Fran Rosas desembarca em Portugal para primeira turnê na Europa

Na ocasião, a cantora apresentará nas FNACs Portugal o Pocket Show do seu álbum de estreia “Lume” – 2017  (ouça aqui)

 

Considerada uma das grandes revelações da MPB, Fran Rosas, irá realizar sua primeira turnê na Europa. No dia 14 de maio, a artista se apresenta em Lisboa, na FNAC Colombo, ás 18h30. Já no dia 18 de maio, é a vez da FNAC Oeiras receber o Pocket Show da cantora, ás 21h30.

“Estou bastante animada em visitar pela primeira vez este país incrível que é Portugal e poder apresentar as músicas do meu primeiro CD é ainda mais prazeroso. O público português pode esperar uma apresentação bastante interessante, intimista e diversificada de estilos como jazz, bossa nova, pop, samba, inclusive com grandes clássicos da música brasileira”, disse a artista, que também revelou buscar inspiração na música portuguesa. “Os fados são inspiradores para mim. Escuto bastante a cantora Mariza, a Carminho que faz uma mistura bastante interessante com a música brasileira, o António Zambujo, etc”, complementou.

No repertório do show, além das canções do seu álbum de estreia “Lume” (ouvir álbum), destaque também para grandes clássicos e sucessos da MPB como “Wave”, “Só Tinha de Ser com Você”, “Influência do Jazz” – compositores como Tom Jobim, Ivan Lins e Carmen Miranda – em uma mescla de jazz, pop, bossa nova e samba. Durante as suas apresentações, a artista será acompanhada pelo pianista Rafael Rosas.

 

Natural de Ponta Grossa-PR, Fran carrega em sua bagagem diversas expressões artísticas que se entrelaçam em consonância com sua personalidade inquieta. É formada em dança pela Faculdade de Artes do Paraná, foi bailarina clássica e é mosaicista profissional. Mas é na música e nos palcos onde todas as outras artes convergem e encontra sua verdadeira essência. Dedica-se a música brasileira desde o inicio de sua carreira. Destaque para os espetáculos “Chapéu de Sobra”(2012), “Mosaicos”(2013), “Brilhante – Especial Elis Regina” (2015), este último apresentado em diversas cidades brasileiras, com grande aclamação de público. Em 2017, gravou e assinou a produção artística do seu álbum de estreia “Lume”, sendo finalista do Prêmio Profissionais da Música 2018 (Brasília-DF) na categoria “Artista Cultura Popular”.

 

Informações a imprensa:

Atendimento | Elisangela Evangelista–  11 5044-5558 – elisangela@tudoempauta.com.br
Coordenadora de Atendimento |  Ana Carolina – anacarolina@tudoemauta.com.br
Diretora de Operação| Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br
Direção Executiva| Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br  

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Compartilhar: