Fran Rosas lança no dia 16 de março de 2018 o clipe em stop motion da canção “Relatividade”, em um paralelo divertido e relativo entre Brasil e França.
Canção que integra o álbum Lume lançado em 2017, Relatividade (ouça aqui) – composição de Tó Brandileone, Celso Viáfora e Leo Bianchini – é o novo clipe da cantora Fran Rosas.
Feito 100% em animação (veja o teaser), o curta traça em clima irreverente um paralelo entre as relações de maior ou menor, melhor ou pior entre Brasil e França e também a relatividade da vida cotidiana:
“[…] Para um francês da Côte-d’Or
O rio Sena é o tamanho do mundo
Maior que tudo
Pro paraense o Sena é só
Um pedacinho do Rio Tapajós O que prova a relatividade
Do maior em relação ao que é menor Melhor ou pior
Nada assim que, na verdade,
Tenha grande utilidade […]”
Confira a Letra e assista ao Teaser de lançamento:
O stop-motion é assinado pelo animador e ilustrador curitibano Carlon Hardt e nos transporta, de maneira lúdica, ao universo da relatividade das proporções entre as cidades de Paris – França e Alter do Chão – Santarém no Pará.
Com uma narrativa descontraída e acelerada, o vídeo é repleto de símbolos da história brasileira como as caravelas que chegam ao país em 1500, o Cristo Redentor, o Rio Tapajós, e também do universo de ícones europeus, como a Torre Eiffel, a personagem Amelie Poulain, o Rei Sol – Luis XV, a bailarina de Degas, entre outros. Além de curiosidades históricas como a construção da Torre Eiffel em Paris.
Sobre Fran Rosas
Fran Rosas é cantora e interprete de grande expressividade e personalidade. Dona de uma voz suave e versátil, assume diversas influências musicais, transitando com facilidade entre os mais variados estilos. Dedica-se a música brasileira desde o inicio de sua carreira. Foi integrante do Grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná onde participou da gravação do disco intitulado “Terra de Pinho – Música Paranaense em Arranjos Vocais”. Vem se consolidando no cenário musical curitibano com seus shows ao lado de músicos e artistas como Emmanuel Bach, Lucas Sangalli, Estrela Leminski, Téo Ruiz e Clarissa Bruns. Levou a música paranaense ao palco do consagrado Circo Voador – Rio de Janeiro, com grande aclamação de público.
Em 2017, gravou e assinou a produção artística do seu álbum de estreia “Lume”, sendo finalista do Prêmio Profissionais da Música 2018 (Brasília-DF) na categoria “Artista Cultura Popular”.
Canais Oficiais
www.facebook.com/FranRosasOficial
Ouça o Disco “Lume” em:
Spotify: https://goo.gl/HQ9PnU
Youtube: https://goo.gl/n4UwBb
Apple Music: https://goo.gl/xfHABg
Deezer: https://goo.gl/msHoVS